Curso de panificação é oferecido para grupo de mulheres

Você sempre quis aprimorar suas habilidades na cozinha, especialmente na arte da panificação? Quinze integrantes do grupo de mulheres, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, tiveram essa chance, nesta sexta-feira (7), e não desperdiçaram! O Curso de Panificação, ministrado pela professora Eloise Rovaris Pinheiro, da Epagri.

A ação foi realizada no Centro de Convivência da Terceira Idade, com objetivo de apresentar técnicas para o preparo de diversas receitas de pães caseiros e artesanais seguindo as boas práticas. Daimar Antunes e Valda Gomes, integrantes da iniciativa afirmaram que irão testar as receitas com os seus familiares e amigos. “Gostamos muito de estar na cozinha, foi um momento para ampliar os nossos conhecimentos. Aprendizado nunca é demais”, pontuaram.

Eloise ressaltou a satisfação em proporcionar o curso profissionalizante. “É gratificante ver a participação das alunas finalizando o curso e adquirindo conhecimento, a partir da qualificação as portas se abrem para o mercado de trabalho. Utilizamos produtos da agricultura familiar como: abóbora, batata doce, cenoura, ora-pro-nóbis, que é uma planta rica em proteínas e nutrientes para enriquecer as receitas. Fizemos pães colorido, clean de abóbora, biroró de batata doce pão de beijo com batata doce, chispas de aipim e dois tipos de sal temperado”, explica a docente.

A parceria ntre a administração municipal com a Epagri tem ofertando iniciativas de qualidade. O curso de panificação é visto como uma atividade prazerosa, que permite muita criatividade na produção de pães saborosos, exclusivos e nutritivos.

Clique aqui e entre no grupo Comunicação Capivari e fique por dentro das notícias.