Conselho Tutelar recebe equipamentos para atendimento de crianças e de adolescentes

O Conselho Tutelar de Capivari de Baixo recebeu, por meio de fomento entre o Ministério Público de Santa Catarina e a Administração Municipal, um kit de equipamentos básicos destinados à estruturação o órgão. O kit é composto por cinco computadores, cinco monitores, uma impressora, um bebedouro, um refrigerador, uma cadeira para o transporte de criança em automóvel e um smartphone. Um veículo modelo Fiat Pulse 2023 foi entregue em novembro do último ano.

Os equipamentos são considerados básicos para o atendimento de crianças e de adolescentes em situação de vulnerabilidade e para o trabalho dos conselheiros tutelares. Todos os itens foram adquiridos pelo MPSC por meio de licitação, com recursos provenientes do Fundo para a Reconstituição de Bens Lesados (FRBL).

A conselheira tutelar Louizi Eich explica que os itens são de extrema importância para o Conselho Tutelar de Capivari de Baixo. “Tais materiais são de grande importância para nosso trabalho diário. Um conselho tutelar bem equipado consegue prestar seus serviços à população com maior agilidade e eficiência. O Conselho Tutelar do município agradece imensamente o Ministério Público que através do fundo para reconstituição de bens lesados contemplou nosso município”, enfatiza.

Em 2021, o Conselho Gestor do FRBL aprovou a destinação de recursos para o projeto de equipagem dos Conselhos Tutelares. Conforme constou no edital, o objetivo da ação foi acelerar a universalização da equipagem dos Conselhos Tutelares dos municípios de Santa Catarina, garantindo à população catarinense uma estrutura mínima no atendimento de suas demandas por parte de órgão tão essencial na defesa dos direitos da criança e do adolescente mediante destinação de recursos financeiros oriundos do FRBL. Esse foi o projeto de maior valor aprovado pelo FRBL – mais de R$ 14 milhões.

Clique aqui e entre no grupo Comunicação Capivari e fique por dentro das notícias.