Conselheiras do CNAS do município participam de encontro regional Sul/Sudeste em Florianópolis
Durante dois dias Florianópolis sediará o Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS). O evento tem início nesta quarta-feira (4) e se encerrará na quinta-feira (5). Capivari de Baixo terá duas representantes da sociedade civil encaminhadas pela administração municipal: a vice-presidente do Conselho Social, Rosilene Costa Antônio e a representante da Associação de Amparo aos Necessitados de Capivari de Baixo (Sanc), Samira Goulart Joaquim.
As Reuniões Regionais do CNAS promovem o diálogo sobre a Política de Assistência Social em todo o Brasil. Elas foram realizadas no Norte, Nordeste e Centro Oeste. Os encontros da região Sul e Sudeste serão realizados na capital de Santa Catarina.
O Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) foi instituído pela Lei no 8.742/93, Lei Orgânica da Assistência Social (Loas). Possui composição paritária entre governo e sociedade civil e está vinculado à estrutura do Ministério de Desenvolvimento Social.
Segundo seu regimento interno, o CNAS deve exercer o controle social, no âmbito público e privado, além de atuar na formulação e no controle da política nacional de assistência social. Entre as competências do CNAS, estão: formular estratégias e atuar no controle da política pública de assistência social; controlar a atuação do setor privado na área da assistência social; elaborar cronograma de transferências de recursos financeiros da União para os demais entes federativos.
Clique aqui e entre no grupo Comunicação Capivari e fique por dentro das notícias