Concluída etapa de drenagem, obras da cabeceira da ponte Stélio Cascaes Boabaid serão retomadas na próxima semana

As obras de construção da cabeceira da ponte Stélio Cascaes Boabaid, no lado que pertence a Capivari de Baixo, serão retomadas na próxima semana, após a estabilidade do tempo. Também está sendo feito o prolongamento da avenida Paulo Santos Melo até a ponte e a pavimentação deste trecho e da parte que hoje é de lajotas nesta mesma via.

Nos últimos dias foram superados os últimos entraves: a remoção do muro de uma residência e a retirada dos postes que estavam no caminho. Com isso, a empresa JR Construções, vencedora do processo licitatório e responsável pela obra, conseguiu concluir a etapa de implantação do sistema de drenagem com a colocação da tubulação em todo o trecho.

Agora, a construtora avança os trabalhos para a etapa de terraplanagem. Nesta fase, será feita a remoção das lajotas do trecho da avenida Paulo Santos Melo e o solo de toda a extensão da obra e, depois, a execução de base. No entanto, para isso, é necessário que o tempo esteja firme. Como há previsão de mais chuvas para os próximos dias, a empresa só vai retomar os serviços no inicio da próxima semana.

A etapa seguinte será a construção da cabeceira em si com muro de terra armada e a pavimentação rígida com concreto no trecho da avenida Paulo Santos Melo que começa na rótula do bairro Santo André até a parte superior da ponte. O valor da obra é de aproximadamente R$ 3,5 milhões, com recursos próprios do município.