Comissão do Penso, Logo Destino tem reunião com secretário de Saúde

Integrantes da Comissão Municipal do Programa Penso Logo Destino (PLD) de Capivari de Baixo reuniram-se na manhã dessa quinta feira (10) com o novo secretário Municipal de Saúde, Plínio da Silva, para apresentar detalhes do PLD, bem como as ações previstas para o segundo semestre de 2023.

O objetivo foi demonstrar ao novo gestor da pasta da Saúde a dimensão da importância da parceria entre a Secretaria e seus profissionais e o PLD para que o programa consiga colher melhores resultados.

O Programa Penso, Logo Destino é executado em três etapas: Logística Reversa, Coleta Seletiva e Resíduos Orgânicos. A intenção é que após o desenvolvimento das três fases do projeto, Santa Catarina seja o estado brasileiro que mais recicle e reutilize e que menos produza resíduo.

A coordenadora municipal do PLD, engenheira ambiental Renata Porto Morais, informa ainda que Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) espalhados pelo município continuam atuando. Sendo possível descartar:

• Pilhas e baterias – nas Escolas e CEIs municipais, bem como nas unidades de saúde;
  • Eletroeletrônicos – na Central de Atendimento ao Cidadão em seu horário de funcionamento. Rua Tarcísio Vilela, nº 583, Centro, 3623-3977.

Ficou com dúvidas do que descartar? Entre em contato pelo telefones 3621-4400 ou 3621-4437, ou pelo e-mail meioambiente@capivaridebaixo.sc.gov.br