Com chuvas intensas, trabalhos de limpeza e de organização das vias são intensificados

Com as fortes chuvas registradas nos últimos dias em Capivari de Baixo, as equipes da secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Segurança Pública seguiram um intenso trabalho para desobstruir as vias urbanizadas. Assim, é possível uma melhor vazão das águas pluviais em vários pontos do município. Nesta segunda-feira (15), foi realizado com maquinário da prefeitura, a desobstrução das valas no bairro Três de Maio.

Na última semana passada, os serviços ocorreram na Rua do Caçador e nas valas do bairro Ilhotinha. Foram realizadas ligação de esgoto na via João Goulart. Os trabalhos são coordenados pelo secretário Joel Luiz.

Os serviços de desobstrução de vias são realizados com a retirada de lama e entulhos e limpeza dos bueiros que foram entupidos devido à grande quantidade de rejeitos trazidos pelas enxurradas. Desde a madrugada da última sexta-feira (12), a chuva ganhou força, sobretudo no Litoral Sul onde foram registrados volumes acumulados próximos a 100 milímetros.

O coordenador municipal de Defesa Civil, Maurício Pereira Carneiro, destaca que graças aos trabalhos promovidos pela secretaria de Infraestrutura, como as limpezas das bocas de lobo e também as manutenções de drenagem no município, não houve nenhuma ocorrência grave. “Passamos nas comunidades que possuem histórico de alagamentos, mas não foi registrado nenhum ponto”, ressalta.

A tendência indica que o tempo permaneça chuvoso pelo menos até esta terça-feira (16). A secretaria de Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina (SDC) reiterou a necessidade de acompanhar diariamente as atualizações das notas, avisos e alertas emitidos pela SDC e Epagri/Ciram.

Clique aqui e entre no grupo Comunicação Capivari e fique por dentro das notícias.