Citadino de Futsal: Siderurgia leva o título pela segunda vez

O Siderurgia conquistou, nesta sexta-feira (31), o segundo título do Campeonato Citadino Futsal. A equipe do bairro Caçador bateu o Aparecida, do bairro Ilhotinha, por 1 a 0 no Ginásio Juan Manoel dos Santos. A equipe comemorou a conquista uma hora depois da decisão do terceiro lugar com a vitória do Falter contra o Paraíso, por 4 a 2. Em cinco edições do citadino, o Siderurgia ergueu a taça por duas vezes, o Aparecida uma, Bandeirante uma e o Falter uma.

Herói provável, Danilo Nunes anotou o gol do time vencedor no final do primeiro tempo. O elenco iniciou a partida com fome de gol e a todo momento buscava abrir o placar, mas o goleiro Gian Teodoro fez grandes e inúmeras defesas. Na volta do intervalo o Aparecida tentou o empate, no entanto, por diversas vezes esbarrou na boa defesa do time adversário e o jogo ficou no 1 a 0 para o Siderurgia que levou a taça de campeão.

Na disputa pelo terceiro lugar, a partida foi do início ao fim mais aguerrida. O Falter abriu o placar logo no início com Kauê Luciano, ampliou com Cristiano Cardoso e Ailton de Souza marcou o terceiro. No final da etapa inicial, Fernando da Conceição descontou para o elenco do bairro Paraíso.

No segundo tempo, o grupo comandado pelo técnico Adilson Soares e liderado pelos atletas Anderson Fernandes e Lucas Baldoino marcou mais um tento com Diogo Jacinto. Próximo do final da partida a equipe do bairro Santa Lúcia, que tem no elenco Sidnei Silveira e Ulisses Ignácio colocou mais uma vez a bola na rede com Cristiano Cardoso e decretou a vitória por 4 a 2 e o terceiro lugar.

Nas premiações, o goleiro Douglas Ferreira foi a defesa menos vazada e Danilo Nunes alcançou o destaque e a artilharia do campeonato. Ambos são atletas do Siderurgia.

Clique aqui e entre no grupo Comunicação Capivari e fique por dentro das notícias.