Cinco entidades se cadastram para integram Conselho das Cidades

Apenas cinco entidades se cadastraram no edital de chamamento público para integrar o Conselho Municipal das Cidades. O edital foi publicado pela Prefeitura de Capivari de Baixo no dia 05 de fevereiro de 2024.

O convite buscou despertar o interesse de participação de entidades de movimentos sociais e populares, entidades sindicais, conselho ou associação de entidade de classe profissional, entidade profissional, acadêmica e pesquisa, organização não governamental e setor empresarial. O Conselho das Cidades tem atuação direta nas questões  do desenvolvimento urbano, sob aspectos físico, ambiental, tecnológico, social e econômico.

Cadastraram-se duas entidades de classe profissional (Crea-SC e AreaTB), uma entidade profissional, acadêmica e pesquisa (Univinte Centro Tecnológico LTDA), e duas do setor empresarial (Diamante Geração de Energia LTDA e Associação Comercial e Empresarial de Capivari de Baixo – Acicap).

Há, no entanto, a necessidade de preencher mais 20 vagas, sendo do setor público e do setor privado, movimentos sociais e populares, entidades sindicais, associações de moradores etc.

Diante disso, entidades previamente mapeadas pela Prefeitura e reconhecidamente atuantes serão convidadas pela prefeita Marcia Roberg Cargnin, formalmente através de ofício.

A intenção é, não só viabilizar a implantação do Conselho das Cidades, como formá-lo  mais plural possível.

(Foto de destaque: Ascom/Amurel)