Capivari de Baixo sedia etapa final do Campeonato Estadual de Karatê Divisão B em outubro

Capivari de Baixo vai sediar a 4ª Etapa do Campeonato Estadual de Karatê Divisão “B” no próximo dia 7 de outubro. Esta será a última etapa desta modalidade este ano, que é chamada de final, e vai definir o ranking dos atletas em 2023. A competição será realizada no Ginásio Juan Manuel dos Santos, no Centro.

O evento esportivo é realizado pela Federação Catarinense de Karatê (FCK) e conta com o apoio da Prefeitura de Capivari de Baixo, por meio do Departamento Municipal de Esportes (DME). A organização espera recorde de participantes, com mais de 600 inscritos representando delegações de diversas cidades do estado. Já estão confirmadas 30 equipes de 27 municípios catarinenses.

Os atletas vão competir nas modalidades kata, onde não há contato físico e eles são avaliados com base na execução correta e na velocidade dos movimentos, e na kumite, em que há o combate entre dois competidores. Haverá disputas individuais e em equipe, masculinas e femininas, divididas de acordo com as idades e graduações de cada um.

A Escolinha de Karatê do DME tem cerca de 70 alunos atletas atualmente. A equipe vem se destacando nas competições em que participa e conquistando diversas medalhas.

Esse é o segundo campeonato estadual sediado em Capivari de Baixo em 2023. No dia 3 de setembro, o município recebeu mais de 500 atletas de todo o estado que participaram da 4ª etapa do Circuito Catarinense de Jiu-jitsu.

“É um grande ganho para o nosso município sediar mais uma competição de âmbito estadual pois, dessa forma, Capivari de Baixo fica em destaque no calendário esportivo de Santa Catarina. Sediando esses eventos a gente incentiva os atletas dos nosso município e também impulsiona o comércio e o turismo local”, destaca o coordenador de Esporte Luiz Ricardo Arboite.