Capivari de Baixo sedia 4ª etapa do Circuito Catarinense de Jiu-jitsu neste domingo (3)

Mais de 500 atletas de todo o estado participam da 4ª etapa do Circuito Catarinense de Jiu-jitsu neste domingo (3), em Capivari de Baixo. A competição ocorrerá no Ginásio Juan Manuel dos Santos, no Centro, a partir das 8h. Delegações de 26 municípios estão inscritas no evento esportivo.

Estão sendo montadas quatro áreas de luta simultâneas. Participam da competição atletas de quatro a 60 anos, masculino e feminino, divididos em suas respectivas categorias conforme regras da competição.

91 atletas vão representar Capivari de Baixo no circuito, sendo que 50 deles são crianças e adolescentes que participam da escolinha de jiu-jitsu do Departamento Municipal de Esportes (DME). Em 2023, a modalidade passou a fazer parte do projeto de Escolinhas Esportivas do município. Os alunos tiveram inscrições gratuitas. Completam o time capivariense outras 29 crianças e adolescentes e 12 adultos de academias locais.

O evento esportivo é organizado pela Federação Catarinense de Jiu-jitsu (FCJJ) e a etapa local tem o apoio da Prefeitura de Capivari de Baixo por meio do DME. A entrada para quem quiser prestigiar a competição é de graça.