Capivari de Baixo realiza etapa municipal da Conferência Nacional de Educação na próxima terça-feira (17)

A Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Turismo de Capivari de Baixo realiza na próxima terça-feira (17) a etapa municipal da Conferência Nacional de Educação (Conae) 2023. O evento acontece a partir das 8h no auditório da sede da Univinte.

O principal objetivo do encontro é discutir os rumos da educação brasileira e propor sugestões para a elaboração do Plano Nacional de Educação (PNE) para o período de 2024 a 2034. O PNE determina diretrizes, metas e estratégias para a política educacional em longo prazo.

O tema da conferência é “Inclusão, Equidade e Qualidade: Compromisso com o Futuro da Educação Brasileira”. A Conae é um espaço democrático, aberto pelo poder público para que todos possam participar do desenvolvimento da Educação dentro do município.

Durante o evento haverá palestras com o professor e coordenador da área da Educação da Amurel, Ailton Silveira Junior, em que abordará a importância de pensar a educação para os próximos 10 anos, e com a professora e psicóloga Soraya De Pieri, com o tema “Inteligência Emocional: Caminho para a Felicidade”.

Na conferência serão eleitos os delegados do município, que irão participar da etapa regional, que acontecerá ainda em outubro.