Capivari de Baixo implanta serviço de telemedicina

Médicos disponíveis 24h por dia, número ilimitado de consultas, sem limite de idade para consultar, possibilidade de prescrição de receita, encaminhamentos a outros médicos e análise de resultados de exames.

Estas são as vantagens que a população de Capivari de Baixo passa a usufruir a partir de hoje (17), após o anúncio oficial da adesão da prefeitura ao programa de telemedicina, através do Consórcio Interfederativo da Saúde da Amurel – CISAmurel.

Outros aspectos positivos do novo serviço é que ele é gratuito aos usuários, já que a prefeitura arcará com o custo das consultas, pode ser acessado de qualquer lugar em que se encontrar o usuário, desde que tenha internet disponível, portanto, sem precisar sair de casa.

Recentemente houve uma reunião no gabinete do prefeito Claudir Bitencourt, com a presença do secretário de Saúde, Sérgio Arent, sua adjunta Aline Pereira de Souza, a coordenadora de ESF Andreia Alexandre Torres e um representante da empresa que prestará efetivamente o serviço de tele medicina. Foi uma conversa de alinhamento com o intuito de dar o suporte necessário aos usuários. (abaixo)

O serviço oferece médico pediatra, clínico geral e médico da família. “A telemedicina vai ampliar de maneira impressionante o acesso a consultas, além de todas as condições presenciais que já existem no município. A avaliação de municípios que já implantaram a telemedicina é muito positiva, então acreditamos que não será diferente em Capivari de Baixo”, disse o secretário de Saúde, Sérgio Arent.

“Recurso aplicado em saúde é um investimento com retorno garantido. Não existe bem-estar sem saúde, então queremos garantir que as pessoas tenham acesso facilitado a ela. Em breve teremos outras novidades na área da saúde que vão agregar mais qualidade ao atendimento das pessoas”, adiantou o prefeito Claudir.

As agentes comunitárias de saúde e outros profissionais que vão lidar diretamente com o serviço de telemedicina estão sendo capacitados para o atendimento das pessoas que eventualmente tiverem dúvidas nesta fase inicial do funcionamento. As unidades básicas de saúde e as agentes comunitárias terão papel importante para o funcionamento do sistema.

Passo a passo

Entre no endereço eletrônico telemedicinacapivari.ailine.com.br

Entre com seu CPF. A senha será os seis primeiros números dele. Clique ​em “entrar​”. Após, é possível trocar a senha.

Clique no botão “pronto atendimento médico”, em seguida você vai entrar na sala de atendimento. Depois da primeira consulta é possível agendar consultas.

No botão “prontuário médico” você pode consultar as consultas realizadas anteriormente.

Após clicar em atendimento você vai explicar o motivo da procura e caso haja exames a mostrar, clique em “Entrar”.

Depois é só aguardar a sua vez na fila virtual de atendimento. Lembre-se de liberar o acesso da câmera e microfone do seu celular ou computador em que estiver acessando.

Depois de finalizada a consulta, clique em “avaliar” e classifique o atendimento recebido ou deixe um elogio ou sugestão.

Em caso de dúvida o usuário pode ligar para (41) 99731-0129.