Capivari de Baixo conquista 19 medalhas no Campeonato Estadual de Karatê

Caratecas de Capivari de Baixo conquistaram 19 medalhas na 3ª etapa do Campeonato Estadual de Karatê – Divisão “B” realizada no último sábado (19), no Ginásio do Sesc – Univille, em Joinville. Com os resultados obtidos, o município ficou em sexto lugar geral da competição.

Esta etapa teve recorde de inscritos com 30 equipes reunindo 540 atletas de 27 municípios do estado. A delegação capivariense participou com 23 atletas. A maior parte dela é formada por alunos da escolinha de karatê, projeto desenvolvido pelo Departamento Municipal de Esportes (DME).

Capivari de Baixo conquistou cinco medalhas de ouro, quatro de prata e dez de bronze. Os atletas competiram nas modalidades kata, onde não há contato físico e eles são avaliados com base na execução correta e na velocidade dos movimentos, e na kumite, em que há o combate entre dois competidores.

Confira os medalhistas de Capivari de Baixo:

Modalidade Kata

• Equipe Júnior com Marcella Joaquim, Evelin da Luz e Kennya Guimarães – Ouro
  • Cadete com Helena Joaquim, Estela Viana e Jady Avelino – Bronze
  • Individual Mirim Masculino com Isaac Viana– Prata
  • Dente de Leite Feminino com Clara Medeiros– Bronze
  • Cadete Masculino com Victor Gustavo – Bronze
  • Júnior Feminino com Marcella Joaquim – Bronze
  • Sênior Feminino com Ericka Nascimento– Bronze
  • Master com Everton Leandro – Bronze
  • Master com Alexsandro Nascimento – Bronze.

Modalidade Kumitê

• Estela Viana – Ouro
  • Erick Vianna – Ouro
  • Marcella Joaquim – Ouro
  • Ericka Nascimento – Ouro
  • Clara Medeiros – Prata
  • Tayla Delfino – Prata
  • Everton Leandro -Prata
  • Kauan Ouriques – Bronze
  • Wallace Constantino – Bronze
  • Victor Gustavo – Bronze

O evento foi realizado pela Federação Catarinense de Karatê e a Associação Joinville e Yokohama de Karatê.