Capivari conquista 3º lugar no quadro geral de medalhas na etapa Regional Sul do Estadual de Karatê

A equipe do Departamento Municipal de Esportes (DME/Budô-kai) conquistou o 3º lugar no quadro geral de medalhas na etapa Regional Sul do Campeonato Estadual de Karatê disputada no último sábado, em Capivari de Baixo.

A equipe da casa conquistou dois troféus e 53 medalhas (ouro, prata e bronze), contando todas as categorias disputadas. Os troféus foram o 3ª lugar na modalidade Katá e 3º lugar na modalidade kumite.

Capivari de Baixo participou com 30 competidores, número considerado baixo se comparado com outras agremiações, mas, ainda assim, este fator não demonstrou ser tão relevante, tanto que Capivari superou a considerada forte equipe de Criciúma, que trouxe 40 atletas para a competição. Dos 30 atletas, somente um não conquistou medalha.

Içara, com uma delegação de 80 atletas foi a primeira colocada. Tubarão, com 35 competidores foi a segunda colocada.

A competição promovida pela Federação Catarinense de Karatê (FCK) teve a parceria da Prefeitura, através do Departamento Municipal de Esportes (DME), e da Academia Budô-Kai.

Aconteceram disputas desde as categorias Dente de Leite, Pré-Mirim e Sub-8 até atletas masters. Também houve disputas para Pessoas Com Deficiência (PCD).

Embora esta etapa tenha sido voltada para a Região Sul, vieram delegações de todo o estado devido à seletiva para decidir quais seriam os atletas que iriam compor a seleção catarinense de karatê. Todos os 30 atletas de Capivari foram selecionados. “Foi um resultado fantástico, com uma equipe bem menor e menos experiente. Conseguimos ficar em terceiro lugar entre 17 equipes, a maioria delas, com maior tempo de trabalho, investimento e maior número de atletas. Nossa equipe se superou. Acredito que estamos no caminho certo e sairemos da próxima etapa com grandes resultados”, acredita o professor da escolinha de karatê da prefeitura, Alexsandro Nascimento, também proprietário da Academia Budô-kai.

“Todo esforço valeu a pena. Foi muito bacana ver o envolvimento das famílias e atletas durante a semana e principalmente no dia. Esperamos dar continuidade em eventos como esse”, avalia o coordenador de Esportes da DME, Luiz Ricardo Arboite.

O Campeonato Brasileiro de Karatê entre estados e equipes será disputado com etapa classificatória em Joinville, entre os dias 09 e 14 de abril, tendo como a final a ser realizada na cidade de Recife (PE), no mês de outubro, com dia ainda indefinido. No dia 23 de março a delegação capivariense viajará para São Francisco do Sul onde disputará a 1ª Etapa do Campeonato Estadual Escolar de Karatê.

Abaixo o nome dos atletas, categoria e premiação

1.Alex Nascimento

Prata em Kata Individual Master