Campeonato de Bocha é realizado na Apae de Capivari de Baixo

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Capivari de Baixo é sede, nesta quinta-feira (18), de mais uma edição do Campeonato de Bocha Paralímpica e Raffa do Litoral Sul. A competição tem a participação de atletas e delegações, compostas por técnicos e professores de Capivari de Baixo, Tubarão, Treze de Maio, Laguna, Jaguaruna, Imaruí, Imbituba, Garopaba e Sangão.

Logo nos primeiros minutos, foi possível perceber que o campeonato terá rodadas acirradas. O evento ocorre até o fim da tarde desta quinta. “Estamos felizes com a participação das nove Apaes. Fizemos uma interação de bocha paralímpica com bocha Raffa. A primeira são pessoas com deficiência física e a segunda com as deficiências intelectual e síndrome de down“, explica a educadora física da Apae Cíntia Garcia.

O professor de educação física da Apae de Jaguaruna, Caio Vieira, pontuou que seus alunos vieram participar da iniciativa e mostrar as habilidades. A unidade de Laguna participa do evento com uma delegação considerável e dois docentes físicos, Vinícius Lussana e Isaias da Silva, mostram-se confiantes com os discentes da instituição.

A Apae de Imaruí conta com seis competidores e de acordo com o educador físico Affonso Cabral, os atletas realizaram os treinos em uma cancha de bocha pequena. “Realizamos os treinos nas aulas e também no contra turno. Os meninos e meninas estão empolgados e temos esperanças de que sairemos campeões deste torneio”, enfatiza Cabral.

As provas, individuais e em dupla, contemplam as categorias masculino, feminino e misto. Os atletas desde o início mostram talento e habilidade, em prova que exige foco, técnica e tática. Na competição são usadas algumas bolas de cores diferentes, confeccionadas com fibra sintética e pesam cerca de 280g.

Clique aqui e entre no grupo Comunicação Capivari e fique por dentro das notícias.