Atletas do núcleo de Capivari de Baixo participam do torneio regional do Projeto Tigrinhos

Alunos atletas de Capivari de Baixo participaram do torneio de integração do Projeto Tigrinhos de 2023, realizado nessa quinta-feira (14), no Centro de Treinamento (CT) Antenor Angeloni, em Criciúma. O evento de encerramento da temporada das escolinhas de futebol contou com uma competição para atletas Sub-12 e Sub-14, de 17 núcleos da região.

Os jogos foram disputados em quatro campos do CT do Tigre. No final, houve premiação de 1º e 2º e 3º colocados, além de jogadores e goleiros destaques. Os atletas foram observados pelos técnicos das equipes de rendimento. Dois alunos de Capivari de Baixo foram selecionados para uma seletiva que será realizada em fevereiro de 2024

A prefeita Márcia Roberg Cargnin prestigiou a participação dos atletas capivarienses pela manhã. Ela esteve acompanhada dos professores coordenadores do Projeto Tigrinhos em Capivari de Baixo, Ademir Trajano e Marcelo Philippi de Medeiros.

O Projeto Tigrinhos conta atualmente com 21 núcleos na região. Ele é realizado pelo Criciúma Esporte Clube em parceria com a Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) e com as prefeituras da região Sul de Santa Catarina.

Em Capivari de Baixo, a escolinha reúne cerca de 100 crianças. Os treinamentos ocorrem nas terças, quintas e sábado no Campo Sintético, no Centro, e nas quartas e sextas, no Campo da Ilhotinha.

Vencedores do torneio do Projeto Tigrinhos

Os campeões do Sub-12 foram os meninos de Orleans, com o vice para o Maracajá e a terceira colocação ficando com São Joaquim. No Sub-14, Timbé do Sul ficou com o ouro, seguido de São Joaquim e em terceiro a equipe de Maracajá.