Atividades comemorativas marcam os 68 anos da Escola Vitório Marcon

A Escola Municipal de Educação Básica Vitório Marcon, completou nesta segunda-feira (1º), 68 anos de trabalho na comunidade da Ilhotinha, oferecendo educação, arte e cultura a crianças e adolescentes. Nesse período passaram pela unidade de ensino vários estudantes, diversas famílias e muito conhecimento. Atualmente a instituição conta com 241 alunos.

Em comemoração a data, uma programação especial foi realizada nesta segunda-feira. Durante todo o dia, os alunos puderam participar de competições e inúmeras brincadeiras. Toda comunidade escolar foi integrada e se engajou nas atividades oferecidas ao longo do dia. Com a ação, foi possível promover a união entre professores, direção, funcionários, pais e principalmente os estudantes.

A Escola Municipal de Educação Básica Vitório Marcon recebeu este nome em reconhecimento aos inúmeros trabalhos desenvolvidos pelo morador daquela localidade Vitório Marcon em prol da educação, durante muitos anos junto à comunidade. A EMEB foi criada pelo Decreto nº 342 de 1º/7/1956. Inicialmente suas atividades foram desenvolvidas em um galpão, junto à residência de Marcon. A primeira diretora da escola foi Júlia Garbelloto e a primeira professora foi Clarisse Rodrigues.

Clique aqui e entre no grupo Comunicação Capivari e fique por dentro das notícias.

Editar