Apae de Capivari de Baixo inaugura o primeiro parque adaptado do Programa SC Mais Inclusiva

A Apae de Capivari de Baixo inaugurou, nesta quinta-feira (3), um parque adaptado no pátio da instituição. O equipamento é um espaço de lazer projetado para ser acessível e inclusivo para os educandos.

A estrutura foi construída por meio do Programa SC Mais Inclusiva, um pacote de investimentos do Governo do Estado operacionalizado pela Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE). A Apae de Capivari de Baixo é a primeira de Santa Catarina a inaugurar um parque adaptado por meio deste programa.

A presidente da FCEE, Jeane Rauh Probst Leite, participou da inauguração. Representando a administração municipal, as secretárias Fabíola Claudino de Farias Silveira (Educação, Cultura, Esporte e Turismo) e Tayse Alves (Desenvolvimento Social) e o secretário Adam Dutra Machado (Infraestrutura, Mobilidade e Segurança Pública) compareceram ao ato. O evento também contou com a presença de vereadores e representantes de instituições que apoiam a Apae.

A Prefeitura de Capivari de Baixo mantém dois convênios com a instituição que, até o fim de 2023, vão destinar R$ 344 mil para a Apae do município. São R$ 292.765,00 por meio de subvenção social para custeio de despesas cotidianas e mais R$ 51.711,60 para aquisição de gêneros alimentícios.