Alunos da escolinha de futsal fazem amistosos visando à integração e à avaliação de desempenho

Alunos de seis categorias diferentes da escolinha de futsal de Capivari de baixo, no masculino e feminino, participaram de amistosos no último sábado (16) no ginásio de esportes Juan Manoel dos Santos.

Formaram as equipes alunos das categorias sub-6, sub-9, sub-11, sub-13 e sub-16, no masculino, todas coordenadas pelo professor Muriel Feuser, e sub-14 no feminino, coordenada pelos professores Ademir Trajano e Marcelo de Medeiros.

Aconteceram seis partidas. No masculino, todas as equipes capivarienses enfrentaram times do colégio São José, de Tubarão. O time sub-14 feminino enfrentou a equipe do Vasco, de Laguna.

“Estes amistosos têm o objetivo de preparar os alunos para as competições, avaliando o desempenho individual e coletivo das crianças e adolescentes, promover a integração entre as delegações e entre os próprios atletas de categorias diferentes e estimular o fair play e o espírito esportivo nos alunos”, relata o coordenador do Departamento Municipal de Esportes, Luiz Ricardo Arboite.

O futsal é uma das modalidades oferecidas pelas escolinhas da Prefeitura. Interessados em praticar (ou inscrever seu filho) podem fazer a inscrição diretamente no DME, no ginásio municipal, de segunda à sexta-feira, em horário comercial. Ou ainda pelo esporte@capivaridebaixo.sc.gov.br