Agentes culturais premiados nos Editais da Aldir Blanc recebem certificados

A prefeita Márcia Roberg Cargnin entregou na manhã desta sexta-feira (11) aos agentes culturais premiados nos Editais 1, 2 e 3 da Política Nacional Aldir Blanc (Pnab) os certificados referentes aos prêmios e projetos aprovados.

Foram contempladas 24 pessoas pelo Edital 1 (prêmio), sendo que sete delas receberão o valor de R$ R$ 4.784,21 cada. Outras sete pessoas receberão R$ 3.484,21 cada. Seis agentes culturais receberão prêmios de R$ R$ 2.684,21 cada e outras quatro pessoas terão direito a prêmios de R$ 1.757,99 cada.

Pelo Edital 2 (projetos) foram aprovados projetos de três proponentes e cada qual receberá R$ 20 mil para executá-los.

Pelo Edital 3 (manutenção de espaços culturais) duas propostas foram aprovadas e cada uma receberá R$ 20 mil.

No total, serão distribuídos R$ 181.016,64 referentes à Política Nacional Aldir Blanc (Pnab). Os recursos são oriundos do Ministério da Cultura, Governo Federal.

Entrega

Além da prefeita, estavam presentes à entrega dos certificados a secretária de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, Marinélia Bonelli Fernandes e a diretora de Cultura, Adriana Zago Frederico.

Cada agente cultural fez uma breve apresentação individual e, em alguns casos, do projeto a ser executado. Unanimemente, os agentes agradeceram o empenho da Administração Municipal em conduzir a Pnab no município, o que permitiu o recebimento dos recursos e o reconhecimento e valorização da classe artística e das manifestações culturais. “Me sinto realizada por termos conseguido finalizar esse trabalho a contento e termos conseguido fazer chegar a tantas pessoas esses recursos, tão merecidos. Agradeço à equipe da Administração envolvida neste processo, pelo empenho e dedicação, pois sem isso, não teríamos alcançado nosso objetivo”, destacou a prefeita Márcia.

Em anexo estão descritos todos os projetos aprovados e os desclassificados.