Administração municipal e CCR Via Costeira discutem sobre mudanças nas marginais da BR-101 em Capivari de Baixo

A prefeita Márcia Roberg Cargnin e sua equipe se reuniram virtualmente com representantes da concessionária que administra o trecho Sul da BR-101, a CCR Via Costeira, no início da tarde desta quarta-feira (2). A pauta da reunião foi a mudança no sentido das vias marginais da rodovia federal ocorrida recentemente em um trecho que corta Capivari de Baixo.

A prefeita Márcia questionou os representantes da CCR se havia como voltar ao sistema de antes, ou pelo menos até que se encontrem alternativas que resultem na diminuição dos transtornos provocados aos moradores das comunidades atingidas. Fábio Hirsch, um dos funcionários da CCR, disse que não seria possível devidos aos prazos contratuais com a Agencia Nacional de Transporte Terrestre (ANTT).

O secretário de Gestão e Fazenda Mário Latrônico Junior e o diretor de planejamento Henrique Guimarães apresentaram algumas alternativas, mas que precisam ser analisadas com mais profundidade e, se aprovadas, serem submetidas à aprovação da empresa e da ANTT.

Ficou acertado que haverá outras reuniões com o corpo técnico da empresa, da Prefeitura e da Amurel, que oferece serviço de assessoria aos municípios associados.

Participaram da reunião também o secretário de Infraestrutura, Adam Machado, e a procuradora jurídica Martha Wendhausen. Por parte da CCR, além de Fábio, estavam na sala Felipe Augusto Nascimento Abreu, Eduardo Meireles e Lucas Almeida Soares.