Administração municipal analisa proposta de implantação de Bolsa Atleta

A prefeita Márcia Roberg Cargnin recebeu, na manhã dessa quarta-feira (19), a visita do professor de karatê Alexsandro Nascimento para ouvir as demandas da modalidade esportiva em Capivari de Baixo. Ele é professor da arte marcial no projeto de escolinhas esportivas promovidas pelo Departamento Municipal de Esportes (DME).

Buscando o fortalecimento do esporte no município, Alexsandro apresentou a proposta de que Capivari de Baixo implante uma politica de financiamento de atletas, em um modelo semelhante à Bolsa Atleta, criado em alguns municípios, entre eles, Tubarão.

A prefeita Márcia ficou bastante interessada com a iniciativa. Ela solicitou que a sua equipe encaminhe estudos para viabilizar o projeto. A Secretaria de Gestão e Fazenda também vai analisar a viabilidade financeira da proposta.

Por meio do programa, atletas não profissionais de Capivari de Baixo receberiam apoio financeiro, técnico e material para treinar e participar de competições esportivas representando o município.

Acompanharam o encontro os atletas Kauan Duarte Nascimento e Tayla de Farias Delfino, além dos pais da menina, Ester de Farias Delfino e Lucas Delfino.

Competições estaduais

Pelo menos 15 karatecas vão representar Capivari de Baixo em três competições estaduais ao longo de 2023. No dia 14 de agosto, a delegação participa da semifinal do Campeonato Estadual em Balneário Piçarras.

Já no dia 6 de setembro, a equipe vai competir no Campeonato Estadual Escolar em Criciúma. Por fim, em 7 de outubro, os atletas participam da final do Campeonato Estadual em Videira.

No encontro desta quarta, o sensei Alexsandro também solicitou apoio da administração municipal na estadia dos atletas capivarienses que participarão destas competições. A prefeita Márcia encaminhou o pedido para análise da Secretaria de Gestão e Fazenda.

Foto: Comunicação PMCB