Recurso para capacitação dos conselheiros do CMDCA é alcançado
Com o objetivo de capacitar os profissionais que trabalham com o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), a prefeitura de Capivari de Baixo, recebeu nesta quarta-feira (11), em Florianópolis, do Governo de Santa Catarina, recursos para habilitar ainda mais os agentes que estão diretamente envolvidos nos cuidados das crianças e adolescentes da cidade. Com a capacitação, a administração municipal poderá proporcionar aos membros do CMDCA, o conhecimento e as atitudes essenciais ao desempenho das suas atribuições, contribuindo para a efetividade do controle social da política pública dos direitos dos menores de 18 anos.
A ação do Governo do Estado ocorre por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família (SAS). Diversos projetos foram aprovados nos editais do Fundo da Infância e Adolescência (FIA) de Santa Catarina. Ao todo, são cerca de R$ 42 milhões em investimentos. O evento foi realizado no auditório da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc).
Foram inscritos mais de mais de 500 projetos, e a análise de todos eles exigiu uma verdadeira força-tarefa do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca) e dos servidores da Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família. Dois editais foram publicados, destes, 85 propostas da sociedade civil e 63 propostas de órgãos governamentais que abrangem diversas áreas, como educação, cultura, esporte, entre outras foram contempladas.
Os editais do FIA foram lançados em dezembro de 2023. Os pagamentos já estão ocorrendo. Novos editais devem ser lançados no próximo ano.
Clique aqui e entre no grupo Comunicação Capivari e fique por dentro das notícias