Educadoras participam de workshop de robótica

Para abrir caminhos e seguir com evoluções e reflexões sobre o presente, e também o futuro da educação, um encontro para secretários, agentes administrativos e diretores de ensino, é promovido nesta segunda-feira (17), em Blumenau. A secretária adjunta de Educação, Cultura, Esporte e Turismo de Capivari de Baixo, Maria Aparecida Teixeira, e a agente administrativo Elza Elita de Souza, participam do workshop.

O encontro abordará como os profissionais poderão utilizar ferramentas inovadoras e entender como utilizar a tecnologia como aliada dentro e fora da sala de aula. O evento ocorre na sede da Robomind. A empresa é formada por profissionais da área da Educação que encontraram na Robótica Educacional uma forma de estimular e potencializar as novas gerações a serem construtoras de conhecimentos e desenvolvedoras de tecnologia pautada no bem comum.

A robótica nas escolas é vista como um poder transformador. Por meio dela, crianças e adolescentes, que antes não tinham afinidades com disciplinas como matemática, ciências, física, português, arte e design passam a se dedicar com afinco para conseguir desenhar, montar e programar robôs.

A utilização em ambientes escolares tem como objetivo estimular o raciocínio lógico, a utilização de criatividade, resolução de problemas por meio de erros e acertos, o desenvolvimento cognitivo dos estudantes. Ela incentiva a pensar de forma criativa, eficiente, lúdica e prática a fim de resolver os problemas gerados pelo que foi estudado em sala de aula.

O uso de novas tecnologias na educação faz parte do processo natural de evolução dos métodos de ensino. As inovações tecnológicas têm auxiliado no processo de ensino. Elas ampliam o potencial de transformar o processo de aprendizagem e desta forma, tornam mais envolvente, acessível e adaptado às necessidades individuais dos alunos.

Clique aqui e entre no grupo Comunicação Capivari e fique por dentro das notícias.