Festa de São João Batista inicia nesta sexta (14) com programação para todos os públicos
Quem passa pelo Centro de Capivari de Baixo já vê a imensa estrutura montada para a 106ª edição da Festa de São João Batista. Serão 11 dias de festejos – de 14 a 24 de junho, com celebrações, novenas e muita fé.
O bispo Diocesano da Catedral de Tubarão, Dom Adilson Pedro Busin, e mais 15 padres se revezarão nas missas. Além disso, inúmeras atrações culturais passarão pelo local, são 11 bandas da região, três peças teatrais e duas escolas de dança que farão a alegria do público. A festividade ficou declarada desde agosto do ano passado como patrimônio imaterial, cultural e intangível no Município. O festejo está no calendário oficial de eventos anuais da cidade.
O grande encontro, que promete reunir milhares de pessoas e já integra o calendário cultural e turístico de Capivari de Baixo, homenageia o santo padroeiro da cidade e o precursor de Jesus Cristo, celebrado no dia 24. São João Batista, é o homem que, de acordo com a Bíblia, batizou Jesus. Ambos teriam sido parentes, já que as suas mães, Maria (de Jesus) e Isabel (de João Batista) eram primas.
Ele se tornou um profeta que anunciou Jesus Cristo como o Cordeiro de Deus. O santo padroeiro do município tinha influência como pregador. Tanto que ele é conhecido nas tradições bíblicas como a voz que grita no deserto e é testemunha da luz, que é Jesus.
A administração municipal firmou com a Paróquia São João Batista, um termo de fomento de R$ 42.120,00, para apoiar os custos desta edição da festa.
Clique aqui e entre no grupo Comunicação Capivari e fique por dentro das notícias.