Trabalho de supressão de árvores próximo à ponte Stélio Cascaes Boabaid é iniciado
A supressão de árvores próximas à cabeceira da ponte Stélio Cascaes Boabaid, no bairro Santo André, foram realizadas no final da última semana e início desta. A ação consiste em retirar uma quantidade de vegetação de um determinado espaço, com a intenção de usar a área antes ocupada para a implantação de atividades, como plantio, construção de empreendimentos, pecuária e outros usos alternativos do solo. Neste caso, a implantação da cabeceira e do pavimento asfáltico.
A ponte é uma obra esperada há mais de 35 anos pelos moradores dos municípios de Capivari de Baixo e Tubarão. Os trabalhos para a construção das cabeceiras e da pavimentação asfáltica na Avenida Paulo Santos Mello, via que dá acesso à ponte, foram retomados em abril e tem prazo de execução de 120 dias. A empresa BCL Empreendimentos realiza os serviços com uma proposta de R$ 2.227.570,00.
A autorização para supressão da vegetação, quanto às espécies nativas, todas estão condicionadas à obtenção de alguma permissão, que será dada pelo órgão ambiental competente ou pela prefeitura. No município a autorização ocorreu por meio do Instituto do Meio Ambiente (IMA). Essa obrigação consta no art. 1º da Lei nº. 12.651/12 (Novo Código Florestal) que atribui às florestas e demais formas de vegetação um caráter de interesse público.
Clique aqui e entre no grupo Comunicação Capivari e fique por dentro das notícias.