Alegria e nostalgia marcaram o Baile da 3ª Idade

O ‘friozinho’ de sábado (25) não parecia muito convidativo para se sair de casa, mas o Centro de Convivência da Terceira Idade estava lotado. O local foi o espaço perfeito para a segunda edição do ano do Baile dos Idosos. A casa aconchegante e dançante reuniu dezenas de pessoas.

O evento ocorre uma vez ao mês, sempre no segundo sábado. Neste mês, a festividade foi realizada excepcionalmente no quarto sábado. A ação é realizada pela administração municipal, por meio da secretaria de Desenvolvimento Social, através dos Grupos de Idosos.

A coordenadora do grupo de idosos e mulheres Marilene Duarte Cardoso, afirma que os bailes e as atividades realizadas nos grupos são momentos em que os participantes se sentem acolhidos e seguros. “São tantos os benefícios do baile para a terceira idade, que chega a ser difícil enumerá-los. Os principais deles estão relacionados à socialização e ao aumento da autoestima. Em muitos casos, o idoso que começa a frequentar o evento se sente mais motivado e volta a sonhar”, enfatiza.

O Centro de Convivência da Terceira Idade fornece aos participantes atividades como: grupos de convivência, oficinas, excursões turísticas e bailes temáticos, que têm por foco contribuir no processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia e da sociabilidade, no fortalecimento dos vínculos familiares e do convívio comunitário e na prevenção de situações de risco social. Quase 400 idosos estão inscritos nos grupos que realizam as atividades de segunda às quintas-feiras, à tarde, no Centro e nas quartas-feiras, à tarde, no bairro Três de Maio.

Clique aqui e entre no grupo Comunicação Capivari e fique por dentro das notícias.