Oficina de Bordado da Vovó qualifica 15 mulheres

Com o objetivo de fortalecer as artes manuais e o artesanato, a Secretaria de Desenvolvimento Social, com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), trouxeram uma proposta enriquecedora para 15 mulheres atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e pelos grupos de idosos e mulheres do município. A oficina de Bordados da Vovó, realizada entre segunda (20) e quinta-feira (23), despertou nas participantes a valorização das artes visuais e do artesanato, por meio da criação de ilustrações em tecido, utilizando técnicas manuais de desenho e bordado.

A ação visa promover também a autonomia financeira, apresentando e introduzindo o artesanato como uma forma de expressão e criação de ilustrações únicas.

Com uma abordagem teórico-prática, as oficinas proporcionam uma experiência enriquecedora para o grupo de mulheres, despertando talentos e incentivando a expressão individual. “Estamos satisfeitas com os resultados obtidos com a oficina de Bordado da Vovó. Essa iniciativa vai além de um simples curso, porque resgata tradições culturais e valoriza o trabalho das mulheres. Continuaremos investindo em projetos que promovam o empoderamento feminino e estimulem a geração de renda”, pontua a coordenadora do grupo de mulheres e idosos, Marilene Duarte Cardoso.

Segundo a coordenadora do CRAS Fernanda Francioni, o entusiasmo e o interesse demonstrados pelas mulheres participantes reforçam a importância do projeto, que além de despertar talentos artísticos, promove o desenvolvimento pessoal e a valorização das artes. O trabalho de qualificação foi realizado no Centro de Convivência da Terceira Idade.

Clique aqui e entre no grupo Comunicação Capivari e fique por dentro das notícias.