Palestra sobre o Programa Penso, Logo Destino é ministrada na Câmara de Vereadores

O Programa Penso, Logo Destino, do Instituto (PLD) do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), foi apresentado para os funcionários da Câmara de Vereadores de Capivari de Baixo, nesta quarta-feira (22). Uma palestra sobre Logística Reversa no município foi ministrada pela integrante da coordenação municipal e comissão interinstitucional de apoio ao Programa PLD, Renata Porto.

Na capacitação Renata abordou assuntos relacionados ao Meio Ambiente com a finalidade de conscientizar e envolver as pessoas para o descarte correto dos resíduos sólidos. O PLD, lançado em 2019, tem como objetivo conscientizar e envolver todos os catarinenses no correto descarte dos resíduos sólidos, tornando Santa Catarina pioneira na articulação da Logística Reversa em nível estadual. Em Capivari de Baixo, o programa foi iniciado em 2022.

Na última quinta-feira (16), foi instalado na Casa Legislativa um novo Ponto de Entrega Voluntária (PEV). A estrutura permite que a população realize, gratuitamente, o descarte correto de lâmpadas, pilhas e baterias. A câmara está localizada na Rua Monteiro Lobato, 400, no bairro Centro. O local está aberto de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas.

No município, há pontos de coleta de eletroeletrônicos, de pilhas e de baterias no Ginásio Municipal e no Pronto Atendimento. Nas escolas e Centros de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino e nos Estratégias Saúde da Família, os pontos de coleta para descartes de pilhas e de baterias. Em caso de dúvidas, entre em contato pelos telefones 3621-4400 ou 3621-4437 ou ainda pelo e-mail: meioambiente@capivaridebaixo.sc.gov.br.

Clique aqui e entre no grupo Comunicação Capivari e fique por dentro das notícias.