Alunos da Rede Municipal de Ensino recebem kit de higiene bucal

Com o objetivo de incentivar as crianças a cuidar da saúde bucal, a Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, entregaram dezenas de kits de higiene para os alunos de ensino integral da Escola Municipal de Educação Básica Dom Anselmo Pietrulla, no bairro Santa Lúcia. O material composto por escova, creme, fio dental e bolsinha para armazenar os itens, foi entregue pelo secretário de Saúde Plínio da Silva Vieira, pela secretária adjunta de Saúde Angenise de Abreu Machado e pelo cirurgião dentista Edvan Nunes dos Santos.

Além da distribuição, o cirurgião dentista orientou para os estudantes a forma mais adequada para escovação dental e sobre a realização de atividades coletivas de higiene bucal supervisionada. A ação contribui para a formação integral dos discentes, evidenciando a importância da saúde bucal e educando-os para a prevenção de perdas dentárias e futuros problemas ortodônticos, possibilitando uma boa mastigação além da promoção de um sorrindo saudável.

A diretora da instituição de ensino, Maria Conceição de Oliveira Souza, as palestras são ferramentas importantes para a saúde pública. “Ensinar sobre saúde bucal, na infância é fundamental para cultivar hábitos saudáveis desde cedo, promovendo sorrisos felizes e prevenindo problemas futuros”, observa.

Clique aqui e entre no grupo Comunicação Capivari e fique por dentro das notícias.