Peça teatral leva alegria ao encerramento da Colônia de Férias da Terceira Idade

A Colônia de Férias da Terceira Idade encerrou suas atividades nesta quarta-feira (28), proporcionando momentos de diversão e aprendizado para cerca de 110 pessoas. O encerramento foi marcado pela peça de teatro: “Viagem estrelar em busca da felicidade”, do grupo 7 Atos. A Farmácia Ultra Farma esteve no evento e realizou orientações de saúde e aferiu a pressão dos idosos.


A encenação retratou uma história de imaginação e fantasia de busca incansável para encontrar a felicidade. Conforme o diretor da peça teatral, Ricardo Vandressen, pessoas partiram nessa missão cheia de músicas, encontros, experiências e muitas brincadeiras. “O enredo trata de maneira lúdica, o valor do companheirismo e amizade, além de resgatar a criança interior que há dentro de cada um de nós”, explica.


A coordenadora dos grupos de idosos e grupos de mulheres, Marilene Duarte Cardoso, a Dadá, destacou que o projeto deu certo e que os idosos gostaram muito. “Sem falar que tivemos um dia muito lindo. Foi o encerramento perfeito com a peça de teatro”, celebrou.


A Colônia de Férias ocorreu para integrantes de diversos grupos de idosos do Centro e dos bairros Três de Maio, no Centro de Convivência. Desde o dia 24 de janeiro quando iniciou a colônia, os idosos puderam desfrutar de muitas brincadeiras, danças, orientações de saúde, massagens, cinema e baile de Carnaval.


“Além de proporcionar momentos de convivência social e de descontração, as atividades da Colônia de Férias nos dão oportunidade de vivenciar novas experiências. É uma terapia tudo isso aqui”, pontuou Antônia Fernandes Elias, de 80 anos, que há alguns anos tem ido rotineiramente ao Centro participar de várias atividades.


Com o encerramento da Colônia de Férias, as atividades em grupos voltarão à normalidade em breve. Durante todo o ano, serão realizadas atividades artísticas, oficinas reflexivas para aumentar a conscientização e recreações diferenciadas, promovendo atividades coletivas e colaborativas, incentivando a convivência em sociedade dos idosos.


Maria Salete Nascimento da Rosa, de 66 anos, atendida pelo grupo de idosos, agradece pela oportunidade. “Agradeço a Deus por ter me colocado nesse grupo e poder aproveitar com os demais, conhecer pessoas e fazer amigos”, explanou.


As atividades oferecidas pelo Centro de Convivência é um conjunto de serviços realizados em grupos, de acordo com o seu ciclo de vida, e que busca complementar o trabalho social com famílias e prevenir a ocorrência de situações de risco social. O objetivo é desenvolver o sentimento de pertencimento e de identidade. Além de incentivar a socialização e a convivência comunitária e a promoção de potencialidades, a partir das atividades realizadas em grupo.