2º dia da Semana Pedagógica foca no planejamento do ano letivo

A Secretaria de Educação, Esporte, Cultura e Turismo promoveu, na manhã desta terça-feira (6), o segundo dia de atividades da Semana Pedagógica de 2024. O encontro ocorreu no Parque Diamante + Energia com a palestrante e master coach Bruna Rozeng, que abordou o tema identidade e propósito.

Além da master coach, o Corpo de Bombeiros também ministrou uma palestra sobre o primeiro atendimento à criança em situação de risco antes do atendimento médico. A programação do evento segue até sexta-feira com palestras. Nesta quarta-feira (7), o professor universitário Cláudio Damasceno Paz irá apresentar suas reflexões sobre o trabalho docente em sala de aula. Após, haverá uma palestra com o psicopedagogo Gelson de Jesus.

A Secretaria de Educação, Esporte, Cultura e Turismo promoveu na manhã desta terça-feira (6), o segundo dia de atividades da Semana Pedagógica de 2024. O encontro ocorreu mais uma vez no Parque Diamante + Energia com a palestrante e master coach Bruna Rozeng, que abordou o tema identidade e propósito.

Na quinta-feira, os trabalhos ocorrerão nos Centros de Educação Infantil (CEIs) e escolas do município. Na sexta- feira também será nas unidades escolares, onde ocorrerá o planejamento trimestral. O tema adotado pela gestão é: “A escola  transformadora: cuidado, empatia e afeto na Educação”, tema este usado na abertura do ano letivo pela Undime.

A palestra de abertura na segunda-feira (5), foi proferida pela professora Soraya Depieri. O tema abordado foi a educação frente aos desafios da inclusão escolar.

A semana pedagógica é realizada com o objetivo de permitir que gestores e educadores se reúnam para construir planos de ação a serem executados, monitorados e avaliados ao longo do ano. A iniciativa é voltada aos professores e funcionários da rede municipal de ensino.