Citadino de Futsal está assegurado e terá início no dia 30 de março

O campeonato Citadino de Futsal de Capivari de Baixo já tem data para começar: 30 de março, no aniversário do município. A data e vários outros detalhes da competição foram acertadas em reunião ocorrida ontem (05) à noite, na sede do Departamento Municipal de Esportes (DME), com representantes das equipes (foto em destaque).

Os jogos serão disputados no ginásio Juan Manoel dos Santos. A competição é organizada e promovida pela Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Cultura e Turismo.

A competição terá a participação de oito equipes. Os jogos terão duração de 40 minutos cada, divididos em dois tempos de 20 minutos. Serão 15 minutos corridos e cinco minutos cronometrados. O duelo de estreia ocorrerá entre Falter, campeão no ano passado, e Diretoria.

O campeonato deverá prosseguir por aproximadamente 1 mês e meio, com jogos às terças e quintas-feiras. Cerca de 120 atletas participarão do citadino. Cada equipe terá a representação de 15 jogadores, um técnico, um auxiliar técnico e um massagista.

Conforme o coordenador de esportes, Luiz Ricardo Arboite, toda organização está com alta expectativa pelo fato de a competição ter sido um sucesso no ano passado. “Além da empolgação do departamento de esportes, temos visto animação dos representantes dos clubes”, assegura.

As equipes são isentas da taxa de inscrição. Haverá premiação para o primeiro, segundo e terceiro lugares. Além disso, serão premiados o destaque de cada partida, o destaque da competição, a defesa menos vazada e o artilheiro.

Podem participar do campeonato atletas maiores de 16 anos. Entre as sanções da cartilha de disciplina, que integra o regulamento, há a punição para lances ou jogadas antidesportivas. O intuito da competição é fomentar o esporte em Capivari de Baixo. O campeonato Citadino de Futsal visa promover a continuidade do processo de integração vivenciado nas comunidades, buscando no esporte comunitário um instrumento de inclusão social