Estudantes de Capivari de Baixo se formam no Programa Protetor Ambiental

Alunos da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Stanislau Gaidzinski Filho se formaram no Programa Protetor Ambiental (Proa), promovido pela 3ª Companhia do 1° Batalhão de Polícia Militar Ambiental (1°BPMA), com sede em Laguna. O evento foi realizado na noite dessa segunda-feira (4) no auditório do Parque Diamante + Energia.

O Proa tem o objetivo de contribuir à prevenção primária das agressões humanas ao meio ambiente e à reprodução de comportamentos adequados à preservação da vida, em todas as suas nuances.

Em Capivari de Baixo, as aulas do programa iniciaram em julho com três turmas. Ao todo, 69 estudantes do 4º ano do Ensino Fundamental participaram do projeto. Na escola, foi realizado o Proa – Currículo Criança, com carga horária de 12 horas. Os alunos receberam camisetas e material didático fornecidos pela Polícia Militar Ambiental. A formação foi conduzida pela educadora ambiental, sargento Stefani Marcelino Souza.

Durante a solenidade, os estudantes receberam o certificado de conclusão do curso e o Lekinho, mascote do Proa em formato de tamanduá mirim, animal endêmico do Bioma Mata Atlântica. Os mascotes foram pela empresa Diamante Geração de Energia.

O evento de formatura contou com a presença da secretária interina de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, Maria Aparecida Teixeira, do comandante da 3ª Companhia do 1°BPMA, major Gilson Klein, além da comunidade escolar, familiares, protetores ambientais veteranos e policiais militares ambientais.