EEB São João Batista é a grande campeã do Jecap 2023

A EEB São João Batista foi a grande vencedora dos Jogos Escolares de Capivari de Baixo (Jecap) 2023. A unidade de ensino somou o maior número de pontos no ranking final da competição e levou o troféu de campeã geral desta edição.

A escola somou 70 pontos durante os jogos. Em segundo lugar ficou a EMEB Vitório Marcon, com 54 pontos. Completando o pódio, a EMEB Santo André conquistou o terceiro lugar ao obter 42 pontos.

A tradicional competição esportiva entre os estudantes de escolas do município iniciou na última terça-feira (21) e terminou no sábado (25), quando foram realizadas as grandes finais de futsal e voleibol no Ginásio Juan Manuel dos Santos. Ao longo dessa semana, houve ainda disputas de vôlei de praia, xadrez e tênis de mesa. Os vencedores de cada modalidade também receberam medalhas.

O evento teve a participação de sete escolas. Além das três primeiras colocadas, também participaram do Jecap 2023 a EMEB Stanislau Gaidzinski Filho, EEB Gal Osvaldo Pinto da Veiga, EMEB Dom Anselmo Pietrulla e EEB Dr. Otto Feuerchuette.

A competição esportiva é organizada pelo Departamento Municipal de Esportes (DME). A iniciativa voltou a ser realizada em 2023 após um hiato de alguns anos. A competição foi voltada para a categoria sub-15. Desta forma, participaram alunos atletas nascidos nos anos 2008, 2009 e 2010.

Vencedores por modalidade

Futsal masculino