Grandes finais do Jecap 2023 ocorrem neste sábado (25)

As grandes finais de futsal e voleibol dos Jogos Escolares de Capivari de Baixo (Jecap) 2023 serão realizadas neste sábado (25), a partir das 9h, no Ginásio Juan Manuel dos Santos, no Centro. A tradicional competição esportiva entre os estudantes de escolas do município foi realizada ao longo dessa semana. O evento teve a participação de sete escolas.

No voleibol feminino, EMEB Vitório Marcon e EMEB Santo André disputam o título. No masculino, o confronto será entre EEB São João Batista e EMEB Vitório Marcon. Já no futsal feminino, EMEB Vitório Marcon e EEB São João Batista fazem a final. No masculino, EMEB Vitório Marcon e EEB Gal Osvaldo Pinto da Veiga se enfrentam. As disputas serão realizadas no sábado com o objetivo de receber os pais e responsáveis dos estudantes além do público em geral.

O Jecap 2023 teve ainda disputas nas modalidades de vôlei de praia, xadrez e tênis de mesa. Os vencedores de cada categoria receberam medalhas. Ao final da competição, haverá um ranking geral de pontuação e um troféu será entregue à escola vencedora.

A competição esportiva é organizada pelo Departamento Municipal de Esportes (DME). A iniciativa voltou a ser realizada em 2023 após um hiato de alguns anos. A competição foi voltada para a categoria sub-15. Desta forma, participaram alunos atletas nascidos nos anos 2008, 2009 e 2010.

“O Jecap 2023 já é um sucesso. Tivemos um grande envolvimento dos alunos e professores. É uma alegria ver as crianças com sorriso no rosto e praticando esportes. As finais não serão diferentes. A nossa expectativa é de casa cheia. Será um grande encerramento deste projeto que voltou com êxito”, comemora o coordenador de Esportes, Luiz Ricardo Arboite.

Vencedores definidos

Xadrez masculino