Estudantes da EMEB Dom Anselmo Pietrulla participam de palestra sobre violência doméstica

Estudantes da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Dom Anselmo Pietrulla participaram de uma palestra sobre o combate à violência doméstica. A conversa foi conduzida pela delegada regional Carolini de Campos Vicente de Bona Portão, da 5ª Região da Polícia Civil, com sede em Tubarão.

Durante o evento, a delegada falou sobre os tipos de violência doméstica e contra a mulher, feminicídio, discriminação, os canais para denúncia de crimes, a Lei Maria da Penha e as formas de combater essas violações de direitos.

A palestra reuniu mais de 100 alunos do auditório da escola. O evento foi voltado para os alunos do 7º, 8º e 9º ano.

“Muitas vezes nós temos relatos dos alunos de violência doméstica em casa, e muitas vezes nós não sabemos o que informar para eles, qual medida tomar. Então, a gente aceitou essa palestra justamente para eles terem uma orientação de como perceber quando isso acontecer. E como são adolescestes, é uma formação para a vida deles também”, comenta a diretora da EMEB Dom Anselmo Pietrulla, Maria Conceição de Oliveira Sousa, a Tonega.

A palestra foi promovida pela Procuradoria da Mulher de Capivari de Baixo.