Prefeitura e Fiesc lançam plataforma “Capivari de Baixo Mais Empregos”

Conectar pessoas que estão em busca de um emprego e empresas que procuram por profissionais. Esse é o objetivo da plataforma “Capivari de Baixo Mais Empregos”, que vai disponibilizar vagas de trabalho no município, além de ofertar mais de 200 cursos on-line e com certificação. Todos os serviços são gratuitos.

O site já esta no ar. Por meio desta ferramenta, as empresas vão cadastrar e divulgar vagas de emprego e os trabalhadores poderão cadastrar seus currículos e se candidatarem para os postos de trabalho anunciados. Também há oportunidades para Jovem Aprendiz.

A plataforma é resultado de um convênio entre a Prefeitura de Capivari de Baixo e a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), no âmbito do Movimento Santa Catarina pela Educação, que conta com a participação do Serviço Social da Indústria (Sesi) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

A prefeita Márcia Roberg Cargnin enalteceu a parceria e afirmou que ela vai contribuir com o desenvolvimento das pessoas e do município. “Isso vai ser muito importante, principalmente para a nossa juventude que procura emprego. Mas não apenas para eles. É um espaço que vai ajudar profissionais e empresários a se encontrarem no mercado de trabalho”, afirma.

A assinatura do convênio foi formalizada na manhã desta quarta-feira (18). Além da prefeita Márcia, o ato foi acompanhado pelo vice-presidente da Fiesc Regional Litoral Sul, Alexsandro Barbosa; gerente de Operações da Fiesc, Sesi e Senai Litoral Sul, Valmir Cabral; interlocutora de Responsabilidade Social da Fiesc, Sesi e Senai, Cintia Nowasco da Silva; coordenadora de Educação Básica e Profissional do Sesi e Senai, Regina Walter Freitas Agostinho; secretária de Desenvolvimento Social, Tayse Alves; secretária adjunta de Desenvolvimento Social, Saray Battistella; e a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Daiani Antunes.

Acesse a plataforma clicando aqui.