Administração Municipal doa veículo para o Corpo de Bombeiros

A Prefeitura de Capivari de Baixo fez a doação de um veículo ao Corpo de Bombeiro Militar de Santa Catarina (CBMSC) que será utilizado pela corporação sediada no município. O ato de entrega das chaves foi realizado na manhã desta sexta-feira (22), em frente ao Ginásio Juan Manuel dos Santos.

Participaram da solenidade a prefeita Márcia Roberg Cargnin, o comandante do 1º Grupo de Bombeiros Militar de Capivari de Baixo, 1º sargento Fábio Claudino Ferreira, vereadores, secretários municipais, servidores e bombeiros militares da corporação.

O veículo, um Ford Transit 350 FL, modelo 2023, foi adquirido pelo valor de R$ 256.917,00. A compra se deu pelo Consórcio Interfederativo Santa Catarina (CINCatarina). O automóvel foi adquirido com recursos próprios do Município, sendo que parte do valor veio da devolução de R$ 150 mil do duodécimo da Câmara de Vereadores em 2022.

Com a doação efetivada, o CBMSC vai equipar e plotar o veículo e transformá-lo em uma ambulância, que será usada nos atendimentos de ocorrências e procedimentos na área de abrangência do Corpo de Bombeiros de Capivari de Baixo.

“Foi uma união de esforços entre a Prefeitura e a Câmara de Vereadores para fazer essa aquisição. Estamos fazendo essa entrega para que a população seja acolhida quando necessitar. Fico muito honrada de poder apoiar mais uma vez o Corpo de Bombeiros que tanto nos auxilia”, destacou a prefeita Márcia Roberg Cargnin.

“É um veiculo que vai beneficiar todos os munícipes de Capivari de Baixo e da região. Esse veículo vai salvar vidas. E vida não tem preço. Por isso, meu muito obrigado”, agradeceu o comandante Fábio Claudino Ferreira.