Quinta edição do Social em Ação será realizada neste sábado (23), no bairro Santo André

A quinta edição do Social em Ação chega ao bairro Santo André neste sábado (23). O evento ocorre das 8h às 12h no na sede da Associação de Moradores (Ambasa) da comunidade. A iniciativa é promovida Secretaria de Desenvolvimento Social, e tem a contribuição de todos os demais setores da Prefeitura de Capivari de Baixo e demais parceiros.

O projeto leva até os cidadãos de maneira concentrada os serviços públicos disponibilizados habitualmente pelos órgãos municipais em diferentes locais. O evento também tem o objetivo de, através de parcerias com a iniciativa privada e entidades de classe, ofertar outros serviços que não são ofertados pelo Poder Público. Haverá ainda atrações culturais e brinquedos para as crianças.

A prefeita Márcia Roberg Cargnin estará presente ouvindo as demandas da população. As equipes de Saúde estarão no local fazendo aferição de pressão arterial, teste de glicose, orientação odontológica, massoterapia e auriculoterapia. Também haverá vacinação contra várias doenças.

Setor de Identidade, Sala do MEI, Defesa Civil Municipal, Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) atenderão a população e realizarão seus serviços durante o evento. No local, os moradores também poderão fazer o cadastro no programa Bolsa Família.

A Assessoria de Bem-estar Animal também estará presente e fará o cadastramento de castração. Haverá ainda a distribuição de árvores frutíferas e ornamentais e o recolhimento de pilhas, baterias e eletrônicos por meio do programa Penso, Logo Destino.

Serviços de beleza serão oferecidos pelo Instituto Mix. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) prestará consultoria jurídica para a população. Já o Senai e o Senac disponibilizarão cursos gratuitos aos interessados. A empresa Hipper Freios estará selecionando trabalhadores para atuarem em sua fábrica em Sangão.