Quadra de esportes Gilson Cruz é alvo de vandalismo

A tela de proteção do campo sintético e o vestiário da quadra de esportes Gilson Cruz, ao lado da Praça da Bandeira, no Centro, foram alvos de vandalismo neste fim de semana. A Prefeitura de Capivari de Baixo vai registrar um boletim de ocorrência. Essa é a sexta vez que o crime acontece desde que o local foi inaugurado, em novembro de 2022.

Os vândalos cortaram e retorceram as telas da cerca do campo em vários pontos, quebraram quatro portas do vestiário, picharam as paredes, puxaram a fiação elétrica e lâmpadas para fora dos dutos e danificaram a caixa de luz. Segundo o levantamento inicial, é possível que o crime tenha ocorrido no sábado (9) pela manhã.

Há algumas semanas, a Prefeitura já vinha encaminhando a viabilização para colocar vigilância no local, mas era preciso garantir uma estrutura necessária para a permanência dos profissionais no prédio. Nesta terça-feira (12), os trâmites foram concluídos e a partir desta noite o espaço passa a contar com vigilância.

A Administração Municipal lembra que a depredação do patrimônio público é um ato que não causa prejuízo somente ao Município, mas a toda a sociedade. Os crimes são passíveis de punição, que prevê detenção e multa. A população pode reportar casos de vandalismo aos setores responsáveis e denunciar às policias Civil e Militar para ajudar na prevenção de novos casos.