Departamento Municipal de Esportes confirma retorno dos Jogos Escolares para novembro

O Departamento Municipal de Esportes (DME) confirmou a realização dos Jogos Escolares de Capivari de Baixo (Jecap) em novembro. A tradicional competição esportiva, que reúne alunos das escolas municipais e estaduais, volta a ser organizada após um hiato de alguns anos.

As direções das escolas estão recebendo os convites para participarem dos jogos. As inscrições das equipes são feitas pelas instituições de ensino. A data do evento vai ser definida em conjunto entre o DME e os representantes dos colégios. A expectativa é que a competição aconteça durante duas semanas.

“Estamos retomando um evento muito tradicional e importante no nosso município. Com ele podemos incentivar e valorizar muitas crianças e jovens estudantes de Capivari de Baixo, levando-os para o caminho do esporte. Contamos com o apoio dos professores e da direção escolar para o sucesso desse evento”, ressalta o coordenador de Esportes Luiz Ricardo Arboite.

“Essa é uma competição que promove a integração e a prática esportiva entre os alunos do nosso município. Lembro que, quando eu era professora, o quanto isso movimentava as nossas escolas. Estou muito feliz em viabilizar e garantir que o Jecap esteja de volta”, comemora a prefeita Márcia Roberg Cargnin.

O Jecap será voltado para alunos dos ensinos fundamental e médio, nas categorias sub-13 e sub-16, e equipes masculinas e femininas. Entre as modalidades já confirmadas estão futsal, voleibol, vôlei de praia, jiu-jtisu, karatê e xadrez. Outros esportes serão incluídos pela organização do evento.

A maior parte dos jogos será realizada no Ginásio Juan Manuel dos Santos, no Centro. Como a programação ainda está sendo fechada e novas modalidades devem ser inseridas, outros locais podem sediar o evento.

A Jecap contará com uma grande estrutura para receber os alunos atletas. A competição terá arbitragem especializada com o auxilio dos professores do DME. Esta semana, os organizadores receberam as medalhas que serão entregues aos vencedores da edição deste ano.