Capivari de Baixo receberá etapa de competição mundial de futevôlei

Capivari de Baixo vai sediar uma das etapas do Mundial de Futevôlei, maior competição internacional da modalidade. O evento esportivo será realizado entre os dias 20 e 22 de outubro deste ano, no Parque Diamante +Energia. A atração será realizada pela primeira vez na região Sul do Brasil.

O projeto idealizado pela empresa World Footvolley e realizado pelo Life Instituto, foi aportado pela Diamante Geração de Energia por meio de um termo de convênio assinado em parceria com a prefeitura de Capivari de Baixo.

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Segurança Pública, está auxiliando na construção das estruturas das quadras fornecendo máquinas e equipe para a realização da obra. A quadra principal receberá o evento inédito e depois ficará disponível para uso do Parque e da comunidade.

O acordo de cooperação técnico firmado entre a Prefeitura de Capivari de Baixo e Associação Jorge Lacerda, mantenedora Parque Diamante +Energia, prevê ainda que o Município auxilie com o fornecimento de ambulância, equipe de enfermagem e presença dos guardas municipais nos dias do evento.

“Muito gratificante ver Capivari de Baixo entrando para o calendário de grandes eventos esportivos e culturais. Por isso somos parceiros do Parque Diamante +Energia, que tem trazido essas atrações para a nossa cidade, para promover entretenimento e esporte para a nossa população”, destaca a prefeita Márcia Roberg Cargnin.

A World Footvolley contará com a participação de quatro duplas na categoria masculino de diferentes países, como Brasil, Argentina, Paraguai, Israel e Espanha, e quatro duplas no feminino do Brasil, Portugal, Espanha, Israel e Áustria.

“Após eventos de sucesso em São Paulo e Rio de Janeiro, estamos bastante entusiasmados com essa parceria com o Parque Diamante, que levará pela primeira vez um mundial de futevôlei à região sul do Brasil. O evento tem tudo para ser um sucesso e se tornar um ponto de encontro anual aos milhares de fãs desse esporte que vem crescendo a cada ano”, pontua Luiz Gomes, fundador da World Footvolley.

Foto: Parque Diamante +Energia

Com informações do Parque Diamante +Energia.