Professores participam de palestra sobre respeito às pessoas com deficiência intelectual e múltipla

Professores da rede municipal de ensino de Capivari de Baixo participaram de uma palestra que abordou o respeito às pessoas com deficiência na noite dessa quinta-feira (24). O evento foi promovido pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo em comemoração à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla e ao Agosto Laranja.

A palestra “Ser diferente não é o problema, o problema é ser tradado diferente” foi ministrada pela psicopedagoga e neuropsicopedagoga Soraya De Pieri. Ela também é professora da rede municipal, analista do comportamento para autismo e deficiência intelectual e vice-presidente da Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Tubarão e Região (AMA-SUL).

Durante o evento, os alunos da Apae de Capivari de Baixo fizeram uma apresentação da peça teatral “Malévola”. O espetáculo conquistou o primeiro lugar no 12º Festival Regional Nossa Arte, realizado no Parque Diamante + Energia em junho deste ano.

A palestra dessa quinta foi realizada no Centro de Convivência da Terceira Idade e reuniu dezenas de profissionais da educação do município.