Município elabora projeto para implantar estacionamento de caminhões

A prefeitura de Capivari de Baixo vai construir um amplo pátio destinado ao estacionamento de caminhões. O projeto está sendo elaborado pelo setor de Planejamento Urbano e do Meio Ambiente. Essa é uma demanda antiga dos motoristas que a administração municipal pretende executar ainda este ano.

O paradouro de caminhões será implantado no terreno que fica atrás do Paço Municipal. O espaço terá em torno de 10 mil metros quadrados e vagas para até 43 caminhões. O local será revitalizado e receberá cerca, iluminação e brita, além da construção de uma guarita.

A entrada vai ficar de frente para uma rótula que será construída junto à avenida Paulo Santos Mello e ao futuro Acesso Sul do município. Também haverá uma área em separado reservada para carros, com outra entrada, que será construída posteriormente em outro processo.

“Queremos proporcionar um local seguro, iluminado e de fácil acesso aos caminhoneiros. É um compromisso que assumimos e estamos trabalhando para implantar”, destaca a prefeita Márcia Roberg Cargnin.

O estudo topográfico e o projeto básico já foram concluídos, mas ainda passarão por ajustes. Em seguida, a equipe de planejamento, junto ao gabinete da prefeita, pretende chamar as associações de caminhoneiros para discutirem a proposta inicial e proporem sugestões.

Após a finalização e validação do projeto básico, o setor de Planejamento Urbano e do Meio Ambiente vai desenvolver o projeto executivo, que inclui a elaboração do orçamento, cronograma e memorial descritivo da obra. Concluída mais esta etapa, o projeto será encaminhado para a Secretaria de Gestão e Fazenda para viabilizar os recursos e, em seguida, lançar a licitação para a implantação do estacionamento.

Imagem: Divulgação PMCB