Candidatas habilitadas à eleição do Conselho Tutelar de Capivari de Baixo são apresentadas
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Capivari de Baixo se reuniu com as dez candidatas habilitadas à eleição do Conselho Tutelar do município. O encontro foi realizado na última sexta-feira (21), na sala de reuniões do Parque Diamante + Energia. A votação para a escolha das novas conselheiras ocorre no dia 1º de outubro de 2023.
Na reunião, as candidatas ao Conselho Tutelar realizaram suas apresentações. Elas também receberam orientações sobre a eleição e quais as condutas vedadas na campanha. A conversa foi conduzida pela presidente do CMDCA e relatora da Comissão Especial do processo de escolha do Conselho Tutelar, Dafna Correa Rodrigues, e pela procuradora-geral do Município, Marta Carolina Wendhausen.
As candidatas à eleição do Conselho Tutelar de Capivari de Baixo são:
- Alessandra Cardozo de Souza
- Andréa Anselmo
- Ariele Priscila Valadares da Silva
- Geslayne dos Santos Felisberto
- Graziela Souza Julião
- Jandira Paz de Oliveira
- Louizi Cristina Eich
- Roberta Amélia Gonçalves
- Sabrina Porto Hrymalak
- Sumara Volpato Calegari
Sobre a eleição
Conforme resolução do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), a eleição para novas conselheiras tutelares será realizada em data unificada em todo o país, no domingo, dia 1º de outubro de 2023. Todo o eleitor que esteja em situação eleitoral regular está apto a participar das eleições de membros do Conselho Tutelar.
Em Capivari de Baixo, a votação ocorrerá na EMEB Stanislau Gaidzinski Filho, localizada na avenida General Osvaldo Pinto da Veiga, n. 70, no Centro.
A campanha iniciou na última sexta-feira, porém os números das candidatas serão disponibilizados após o dia 15 de agosto, quando o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE/SC) confirmará os dados no sistema. Serão eleitas cinco conselheiras. As demais ficarão como suplente.