Capivari de Baixo deve sediar etapa do Campeonato Catarinense de Jiu-jitsu em agosto

A prefeita Márcia Roberg Cargnin recebeu em seu gabinete o presidente da Federação Catarinense de Jiu-jitsu, Paulo Henrique Duarte, na manhã dessa terça-feira (18), que veio propor uma parceria à Prefeitura para a realização da 4ª Etapa do Campeonato Catarinense de Jiu-jitsu, possivelmente no mês de agosto.

A prefeita, que sua gestão já tem dado apoio e suporte financeiro à prática de diversas modalidades esportivas em Capivari de Baixo, incluindo àquelas das escolinhas municipais, demonstrou interesse em firmar uma parceria com a entidade máxima do jiu-jitsu no estado e ficou de avaliar os aspectos legais a serem observados para este tipo de evento.

“As etapas realizadas em São José, Jaguaruna e Capinzal foram um sucesso. São centenas de atletas de todo o estado, do mais alto nível e de todas as idades. Mexe com a economia do município e desperta nos atletas e população local o interesse pela prática do esporte. Pelo ranking da Fesporte, o jiu-jitsu é a quarta modalidade esportiva mais praticada em Santa Catarina e tem crescido a cada mês”, destaca Paulo Henrique.

Se o evento for realizado, contemplará atletas a partir dos 4 anos de idade.

Estavam presentes à conversa também o professor da escolinha de jiu-jitsu do município, Felipe Mendes Alves, o vereador Valtemir Aguiar Feliciano e a chefe de gabinete Maria Lúcia Barcelos.