Amurel entrega projetos de enrocamento e prefeita partirá a Florianópolis nesta semana em busca de recursos

 

A Prefeitura de Capivari de Baixo recebeu da Associação de Municípios da Região de Laguna-  Amurel, na manhã desta segunda-feira (03), o projeto executivo de enrocamento em três pontos do rio Capivari, no bairro Santo André. O projeto havia sido solicitado à entidade, que presta assessoria em diversas áreas aos 18 municípios associados,  dentre eles, Capivari de Baixo.

 

A equipe da Amurel foi formada pelo engenheiro ambiental e sanitarista  Alexandre Martins, coordenador do setor de engenharia e arquitetura,  pelo engenheiro civil João Catâneo e  pela desenhista técnica Hérica Serafim Vargas. Além da prefeita interina Márcia Roberg Cargnin, estavam presentes a chefe de gabinete Maria Lúcia Barcelos e o secretário de Gestão e Fazenda, Mario Latrônico Junior.

 

O projeto que contempla os três locais de enrocamento visa à recuperação e também à prevenção de novos deslizamentos, e consequentemente, a diminuição do risco de destruição de casas e desalojamento de moradores.

 

Na quarta-feira (05) a prefeita irá a Florianópolis para uma agenda política com parlamentares e secretários de estado, visando à busca de recursos necessários para os enrocamentos.

 

“Fizemos o projeto o mais rápido possível assim que o secretário Marinho (Mário Latrônico) nos assegurou que o pedido da prefeita tinha prioridade máxima. O que estamos propondo é uma alternativa técnica. Há outras, mas acreditamos que esta é a mais viável, mais eficaz e de menor custo”, ponderou Alexandre Martins.

 

“Sim, realmente é a prioridade número um. Estamos preocupados com esta situação, pois envolve vidas e isso é o que mais importa. Espero que nossa ida à capital seja proveitosa e que consigamos voltar de lá com algum indicativo de recurso. Pretendemos levar este pedido também à esfera parlamentar de Brasília”, adiantou a prefeita.