Conferência tratou de violações, vulnerabilidades e ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção

Capivari de Baixo promoveu nessa terça-feira (22) sua 8ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento aconteceu no auditório do Parque Diamante +Energia das 13h às 18h. A Conferência iniciou com a leitura e aprovação do Regimento Interno.

A conferência magna foi proferida por Maiara Diamantino teve o tema “A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia pela Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”, e explanação dos eixos temáticos.

A eleição de delegados para a conferência estadual foi o último tema a ser tratado. A Conferência reunião aproximadamente 170 pessoas, um público considerado excelente pela organização.

A 8° Conferência contou com a união e trabalho de todos os conselheiros do CMDCA e com a colaboração da Rede de Atendimento e Proteção das crianças e adolescentes. Isso tornou o evento um sucesso, com a participação muito expressiva de adolescentes das escolas públicas do município. A participação deles foi muito especial e despertou nos conselheiros a necessidade de integração e envolvimento dos adolescentes no conselho”, avaliou a presidente do CMDCA, Alessandra Francioni.

 

Sobre a palestrante

Maiara Diamantino é Pedagoga, geógrafa e graduanda do curso de Serviço Social, especialista em Suas – Sistema Único de Assistência Social, especialista em Educação Especial, dentre outras formações.

Também é membro do Conselho Municipal da Criança e Adolesce de Braço do Norte, integra o Conselho Municipal da Assistência Social de Braço do Norte, o Conselho Municipal do Fundeb de Braço do Norte, e atualmente coordena o Creas de Braço do Norte.