Obra de ampliação do prédio do Creas é autorizada com assinatura de ordem de serviço
Os atendimentos de média e alta complexidade, prestados pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), ganharão ainda mais mobilidade e eficiência após a assinatura, nesta terça-feira (4), da ordem de serviço para obra de ampliação do espaço físico do prédio, localizado na rua Monteiro Lobato, no Centro.
Duas salas serão erguidas pela empresa Estruturar Construção Civil, de Braço do Norte, vencedora do processo licitatório. Serão investidos R$ 131.745,94. O prazo de conclusão é de três meses. De acordo com o engenheiro civil e administrador da empresa, Rafael Fornasa, parte do material chega ainda nesta semana e os operários já inciam os trabalhos na próxima segunda (10).
O secretário de Desenvolvimento Social, Valtemir Aguiar Feliciano, o Temica, informa que nesses dois novos espaços, que somam 45m² de área construída, serão levantadas uma sala de atendimento ao público e uma de reuniões. “É mais um passo importante para possamos manter e acrescer o serviço público de qualidade aos cidadãos, principalmente no Creas, onde são tratados casos especiais envolvendo crianças, mulheres e idosos”, observa o secretário.
O projeto foi desenvolvido pela engenheira da Prefeitura, Marilene Manuel Alexandre. O ato de assinatura da ordem de serviço ainda contou com a participação da coordenadora do Creas, Saray Battistella, da secretária adjunta de Desenvolvimento Social, Adriana da Silva, do coordenador de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, Mário Latrônico Júnior, e servidores do Centro de Referência Especializado.